
Um comunicado da Casa do Povo do Caniço dá conta da intenção de premiar a artista plástica Lourdes Castro, residente no Caniço desde 1987m e o farmacêutico Carlos Freitas, proprietário da Farmácia do Caniço, com o PRÉMIO CIDADE DO CANIÇO 2019.
“O galardão será entregue no dia da cidade, no próximo domingo dia 09 de Junho, em sessão marcada para as 15h00 na sala de conferências e núcleo museológico. Este prémio foi criado pela Casa do Povo do Caniço para distinguir em vida, personalidades que tenham contribuído para a promoção do Caniço”, refere-se.
Lourdes Castro, é uma artista de renome internacional, natural do Funchal, e que “escolheu o Caniço para viver e trabalhar, lugar onde se fixou em 1988, depois de 25 anos de carreira divididos por Paris, Berlim e diversas outras paragens do mundo”.
Carlos Freitas, farmacêutico e empresário, é distinguido pela dinamização e modernização da Farmácia do Caniço que abriu portas há 60 anos e reflecte as fases de crescimento do Caniço.
O Prémio cidade do Caniço foi atribuído pela primeira vez em 2013 aos empresários António Nóbrega do grupo Nóbrega, e Joaquim Bachmeier, do grupo hoteleiro Gallo-Mar, ao fotógrafo José de Sá e à escritora e jornalista Lília Mata. Em 2017 o distinguido foi o empresário Firmino Rodrigues, grande dinamizador da empresa de automóveis do Caniço.