SESARAM assegura que não há lista de espera na Unidade de Medicina Nuclear

O SESARAM veio assegurar em comunicado que a Unidade de Medicina Nuclear do Serviço de Saúde da RAM, desde o dia 22 de Março até ao momento, já realizou mais de 300 exames, dos quais Cintigrafias Ósseas, Linfocintigrafias para detecção de gânglio sentinela, Osteodensitometrias e Tomografias de Emissão (SPECT), e que “neste momento, não existe Lista de Espera para exames na Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM”.

“Com uma média superior ao número de exames realizados no passado, a actividade desta Unidade de Medicina Nuclear está assegurada ao abrigo de um protocolo existente entre o SESARAM e os Hospitais Universitários de Coimbra, através da deslocação de especialistas em Medicina Nuclear, que integraram em pleno a equipa do SESARAM”, refere uma nota às Redacções.

Com uma nova modalidade de funcionamento, a Unidade do SESARAM mantém plena actividade, garante-se. “No novo modelo de organização do Serviço, os exames são agrupados para um determinado período, e são realizados de uma forma contínua, em tempo útil, assegurando os tempos máximos preconizados, sem qualquer prejuízo para a segurança e bem-estar dos utentes”.

O Serviço de Saúde da RAM refere que “importa sublinhar que a realização dos exames de Medicina Nuclear está plenamente assegurada e há que reconhecer o empenho e profissionalismo dos médicos de Coimbra e de todos os profissionais da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, pela excelência do trabalho desenvolvido”.