3ª prova da Taça da Madeira de Cadetes e Iniciados movimentou no sábado a sala de Esgrima do Funchal

A Associação de Esgrima da Madeira refere, em comunicado, os resultados da competição de florete do passado sábado, que movimentou, na sala de Esgrima do Funchal, a 3ª Prova da Taça da Madeira de Cadetes e Iniciados.
Nos Cadetes Masculinos chegam à final Diogo Gouveia (CD1ºMaio) e Bruno Ventura (ADRPDelgada). Bruno conseguiu manter o jogo até aos 8 toques. No entanto, Diogo Gouveia demonstrou mais experiência e acabou por vencer por 15-9. Em terceiro classificado ficaram Rodrigo Pereira (CD1ºMaio) e José Freitas (CDRSantanense).
Na prova de Cadetes Femininos, registou-se uma final muito renhida, entre Marta Fernandes (ADRPDelgada) e Cláudia Gomes (CDRSantanense). A atleta de Santana venceu por apenas um toque, terminando o resultado em 15-14. Sara Mota (CD1ºMaio) e Margarida Andrade (CDRSantanense) conquistaram o 3º lugar.
Já nos Iniciados Masculinos, Vítor Francisco (CD1ºMaio) fez uma prova surpreendente, conquistando pela 1ª vez o 1º lugar do pódio de Iniciados. José Freitas (CDRSantanense) fica em 2º lugar. Os atiradores João Faria (ADRPDelgada) e Rodrigo Pereira (CD1ºMaio) conquistaram o 3º lugar do pódio.
No género feminino, Cláudia Gomes (CDRSantanense) obteve medalha de ouro; A atleta Marta Fernandes (ADRPDDelgada) a prata e as atletas Margarida Andrade (CDRSantanense) e Sara Mota (CD1ºMaio) receberam a medalha de bronze.
Premiados com as medalhas Fair-Play foram a atleta Laura Freitas (CD1ºMaio) e Pedro Gomes (CDRSantanense)
A próxima prova regional será o Campeonato de Espada de Seniores, que decorrerá no Complexo Desportivo de Gaula, organizado em parceria com o Clube Sport Juventude de Gaula, assinalando também o Dia da Criança, com actividades diversas para pais e filhos, organizadas pela Hollipop Eventos em colaboração com as duas entidades.