Taekwondo infantil proporcionou momentos emocionantes

A Associação de Taekwondo da Madeira realizou no passado dia 27 de Abril o Campeonato Regional Infantil de combates de Taekwondo, no Pavilhão do Marítimo, com o apoio do Club Sport Marítimo.
Este campeonato Infantil, refere uma nota de imprensa da ATKDM, foi o primeiro a ser realizado a nível nacional com o novo sistema de coletes electrónicos “Ironman” para o escalão infantil, em que os pontos são atribuídos automaticamente nos coletes pelo impacto dos pontapés efectuados pelos atletas no colete do adversário com o nível de intensidade a ser atribuído por idade e peso. Neste escalão não são permitidos pontapés à cabeça, apenas no colete de protecção.
Sendo o primeiro Campeonato efectuado com este sistema, foi muito positivo, avalia o mestre Mário Rodrigues, apesar de serem necessárias algumas “afinações”, a aplicar e melhorar no próximo campeonato. “As crianças gostaram, o que é o mais importante neste escalão; serve para aprenderem a dominar os nervos e as emoções no tatami e conviver com as derrotas e vitórias e a desfrutarem da competição”, refere o presidente da Associação de Taekwondo.
Depois de 16 combates muito intensos, com alguns a serem decididos nos últimos segundos dos rounds, proporcionando momentos emocionantes aos atletas e público, como sempre nestas competições, registou-se um ambiente de fair-play e amizade entre todos,  terminando com a entrega de medalhas a todos os atletas.
A classificação final foi a seguinte:
Infantis C (mistos)
1ºLugar – Catarina Olim (CS Marítimo)
2ºLugar – Lucas Neto (CD Unidos da Camacha)
3ºLugar- Henrique Barreto (CS Marítimo)
3ºLugar – Pedro Neto (CD Unidos da Camacha)
Infantis B
1ºLugar – Gustavo Baptista (CD Unidos da Camacha)
2ºLugar – Salvador Jardim (UD Santana)
3ºLugar- Martim Teixeira (CD Unidos da Camacha)
3ºLugar – David Lin (CS Marítimo)
4ºLugar – Afonso Carvalho (CD Unidos da Camacha)
Infantis A
1ºLugar – Alvarino Lin (CS Marítimo)
2ºLugar – Vitaliy Markevych (CS Marítimo)