Ensemble de Cordas dá concerto amanhã no Design Centre

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação (DRE), promove amanhã, domingo (5 de maio), pelas 11 horas, um concerto com o Ensemble de Cordas da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), no Design Centre Nini de Andrade Silva.

O Ensemble de Cordas, criado em 2005, é atualmente constituído por nove elementos, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, e é o resultado do trabalho desenvolvido pelos professores de cordas da Divisão de Expressões Artísticas da DSEAM/DRE. Desde a sua formação, tem realizado alguns concertos de caráter sociocultural, assim como várias apresentações em conjunto com diversos grupos da DSEAM. No decorrer de 2010, começou a realizar concertos inseridos na Temporada Artística como grupo oficial.

O enquadramento deste concerto é a emblemática Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, outrora residência do descobridor João Gonçalves Zarco e que acolhe atualmente o Design Centre Nini Andrade Silva. Trata-se de um sítio que oferece uma imperdível e fantástica vista da Baía do Funchal.

O Design Centre afirma-se como um centro de desenvolvimento e inovação, um local onde as expressões artísticas e as novas ideias podem se encontrar, numa simbiose perfeita. Possui uma área de exposição permanente, com peças da coleção privada de Nini Andrade Silva, que documentam o trabalho e carreira da designer, com alguns prémios conquistados e que explicam a história e cultura da Ilha e a sua forte ligação ao mar.

A Fortaleza tem também outras valências, tais como uma loja com artigos assinados pela designer, uma cafetaria e um restaurante com assinatura do Chef Miguel Laffan.

Este concerto tem direção artística do Professor Rostyslav Kuts e será um encontro irrepreensível do ritmo e das melodias com a magia de um espaço único. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.