Casa do Povo de Água de Pena comemora 25 anos ao serviço da população

A Casa do Povo de Água de Pena está a celebrar 25 anos de existência ao serviço da população através da promoção de uma panóplia de atividades sócioculturais.

Rita Andrade, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, participou na cerimónia comemorativa do aniversário da instituição, dirigida por Fátima Belo.

O trabalho diversificado e válido da Casa do Povo de Água de pena, com laços cada vez mais fortes junto da comunidade local, foi enaltecido pelas entidades presentes, assim como o dinamismo de Fátima Belo.

Estas comemorações constituem ainda uma oportunidade para fortalecer os laços da Casa do Povo com a comunidade, nomeadamente a população mais idosa.

No próximo sábado, no Centro de Convívio, Idoso Ativo de Água de Pena, prosseguem as comemorações alusivas a mais este aniversário.

Todos quantos estão ligados à CPAP puderam também participar na festa comemorativa deste aniversário que prossegue no próximo sábado, com a programação de diversas atividades.

As primeiras pessoas que constituíram os Órgãos Sociais da Casa do Povo tomaram posse no dia 27 de abril do ano 1994 (há 25 anos). Fátima Belo esclarece os propósitos da instituição: “A nossa prioridade são as pessoas; e como tal, este momento de celebração foi de reconhecida gratidão a todos os que ajudaram a Edificar esta Casa, em prol de uma causa nobre, a valorização pessoal e social da população, O programa das Comemorações será durante cerca de um mês, aos sábados, por isso, quem não pôde estar presente neste último sábado, poderá, ainda, participar, até 25 de maio,”