Informação do Nacional reconhece situação complicada na I Liga e aponta “os mesmos pecados”, erros defensivos e falta de eficácia atacante

O Nacional está num momento muito difícil da sua história, ocupando o penúltimo lugar da I Liga, com 27 pontos quando faltam disputar três jornadas e quando está a quatro pontos do Tondela e Chaves e a seis do Vitória de Setúbal. Além disso, dos três jogos que faltam, dois são fora, com Guimarães e Belenenses, apenas um em casa e com o candidato ao título Porto. Ontem, num jogo decisivo, uma derrota pesada no terreno do Chaves, um competidor direto, que assim ainda colocou mais problemas à equipa de Costinha.
Hoje, no site do clube, refere-se que “apesar de até ter entrado bem no jogo, a equipa voltou acumula erros defensivos, que somados à falta de eficácia no momento da finalização, acabaram por ditar a derrota”.
Mas na informação enviada à comunicação social, respeitante ao dia a dia do clube, uma nota reconhece que as contas estão complicadas : “Complicaram-se ainda mais as contas da permanência para a equipa sénior de futebol do CD Nacional na Liga NOS. O jogo de ontem, em Chaves, assumia caracter de decisivo, mas uma vez mais a equipa não foi capaz de vencer este desafio, acabando por ser vítima dos mesmos ‘pecados’ que tantos pontos já custaram”.
Na mesma informação, regista que o Nacional “teve mais posse de bola (55% / 45%), rematou mais vezes (14 / 11), conquistou mais cantos (11 / 1), mas voltou a acumular erros defensivos, que somados à falta de eficácia no momento da finalização, acabaram por ditar a derrota. A equipa mantém-se assim no 17º lugar, e a 4 pontos da linha d’água, isto numa altura em que faltam disputar três jornadas para o final do campeonato”.

A equipa goza hoje um dia de folga, tendo o regresso ao trabalho agendado para amanhã à tarde, altura em que se começa a preparar a deslocação a Guimarães. Um jogo agendado para as 20 horas deste domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, e no qual Júlio César irá ficar de fora por ter visto o 12º amarelo da temporada.

Jogos do Nacional (27 pontos)

Guimarães-Nacional

Nacional-Porto

Belenenses-Nacional

 

Jogos do Chaves (31 pontos)

Feirense-Chaves

Chaves-Vitória de Setúbal

Tondela-Chaves

 

Jogos do Tondela (31 pontos)

Tondela-Santa Clara

Sporting-Tondela

Tondela-Chaves

 

Jogos do Vitória de Setúbal (33 pontos)

V. Setúbal-Boavista

Chaves-V. Setúbal

V. Setúbal-Rio Ave