Madbrass5 actua amanhã pelas 21h30 no Belmond Reid’s

O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, actua amanhã, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace. O programa é constituído pela obra “Rondeau”, de J. Mouret [1682-1738], pelo Quinteto nº 1 de Victor Ewald [1860-1935], por “The Washington Post”, de Ph. Sousa (1854-1932) e pela “Suite Americana”, de Enrique Crespo [n. 1941].

Este agrupamento tem como principal objectivo a divulgação de repertório original para a formação de quinteto, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música. As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. “O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra”, refere o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

O quinteto é constituído por Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Rúben Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba.