Coro de Câmara da Madeira com mais dois “reforços” para os espetáculos de Abril

O Coro de Câmara da Madeira anunciou hoje as presenças do barítono Ricardo Panela e do tenor Alberto Sousa, como os elementos masculinos que compõem o naipe de quatro solistas, juntamente com as já confirmadas Mariana Pimenta e Cátia Moreso, respectivamente soprano e mezzo-soprano, nos espectáculos da obra Petite Messe Solennelle, de Gioachino Rossini, a apresentar por aquele grupo na segunda semana de abril.

Ainda sem datas e horários definitivos, estão garantidas quatro actuações desta obra tardia do autor italiano, duas no Funchal, uma em Porto Santo e outra na Calheta.

Ricardo Panela.

O Coro de Câmara da Madeira optou pela apresentação da peça no seu estado original, isto é, acompanhada apenas por dois pianos e um harmónio. Os executantes musicais serão anunciados nos próximos dias.

O coro agradece às entidades e instituições que acreditaram neste projecto e que nos honraram com o seu generoso patrocínio e apoio: Secretaria Regional do Turismo e Cultura, Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal da Calheta, Câmara Municipal do Porto Santo, Grupo Porto Bay, Porto Santo Line, Hotel Vila Baleira e o escultor Ricardo Velosa.

Alberto Sousa – tenor; Credit: © CLIVE BARDA/ArenaPAL;