Susana Prada vai ao Porto Santo abordar alterações climáticas e medidas para a ilha

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais desloca-se amanhã, dia 15 de março, ao Porto Santo para uma palestra sobre as Alterações Climáticas – Impactos nos Territórios Insulares. O encontro será com os alunos do 3.º Ciclo e Secundário da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, a partir das 10h15, no auditório da Câmara Municipal do Porto Santo.

Após realizar um enquadramento geral sobre o tema, Susana Prada irá apresentar algumas medidas de adaptação e mitigação às alterações climáticas na RAM, destacando maioritariamente as medidas para a ilha do Porto Santo.

Além da palestra, a governante irá visitar as obras de remodelação de redes de abastecimento e de drenagem do Porto Santo. As obras, da responsabilidade da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), têm como objetivo a melhoria da prestação dos serviços de abastecimento de água potável e de drenagem de águas residuais, designadamente através da reabilitação e ou ampliação dos sistemas urbanos de distribuição de água, incluindo o controlo e redução de perdas, nas zonas a serem intervencionadas.