Curso de formação em teledetecção em Março na Universidade da Madeira

A Universidade da Madeira realiza no próximo dia 9 de Março, entre as 9h e as 19h, no Campus da Penteada, o Curso de Formação “Teledetecção – Conceitos base e aplicações práticas”.

Esta formação terá a duração de oito horas repartidas por dois módulos, sendo um deles de cunho predominantemente teórico, em que se introduzem os conceitos base e se aborda o estado da arte inerente à teledetecção, assim como usos académicos e profissionais; e o outro de natureza mais prática, que incidirá sobre a utilização de técnicas de teledetecção e a aplicação a casos práticos.

São destinatários preferenciais desta formação estudantes, docentes, antigos estudantes do Departamento de Engenharia Civil e Geologia da Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira (FCEE-UMa), bem como, todos os profissionais de arquitectura, planeamento, engenharia e construção da Região Autónoma da Madeira, com interesse em teledetecção.

As inscrições decorrem até 02 de Março de 2019, em http://cda.uma.pt. O funcionamento do curso é condicionado pela existência de um mínimo de dez participantes.

A formação será promovida pela FCEE-UMa, com o apoio do Centro de Desenvolvimento Académico e da Entidade Formadora AGRICERT, e será ministrada por José Gomez, da Universidade de Extremadura, e por Rui Castanho, das Universidades de Extremadura e de Dąbrowa Górnicza.