Centro Cultural John Dos Passos exibe no dia 8 longa metragem premiada de Lorenzo Vigas

O Centro Cultural John Dos Passos acolhe a 8 de Fevereiro um “Encontro com o Cinema”, com a exibição do filme “À Distância”, pelas 21h30. Trata-se, de acordo com uma informação divulgada à comunicação social, de um drama sobre medo e solidão escrito e realizado pelo venezuelano Lorenzo Vigas, na sua estreia em longa-metragem. O filme foi vencedor do Leão de Ouro na 72.ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

A sinopse reza assim: “Caracas, Venezuela. Armando (Alfredo Castro) é um homem solitário que oferece dinheiro a rapazes de rua e os leva para casa para se masturbar à distância, sem nunca lhes tocar ou se deixar tocar. Um dia, conhece Elder (Luis Silva), um jovem que faz parte de um gangue local. Apesar de repugnado com a ideia de se envolver com um homem, Elder aceita ir a casa de Armando com a intenção de o agredir e roubar. Apesar disso, algum tempo depois, Armando insiste e procura Elder nas ruas. A partir desse momento surge entre os dois uma ligação de interdependência a vários níveis…”.

Os interessados podem efectuar reservas em cinema@travessiasculturais.com ou inscrição no formulário: https://goo.gl/forms/E2k058zxRFKerS2n1  e ainda pelos telefones 291 143 701 | 96 33 55 528.