
As festas do Santo Amaro, em Santa Cruz, resultaram em “com mais força, pujança e sucesso”. Foi isso mesmo o que referiu o presidente da Câmara local ao abordar o que foram os festejos que levaram milhares de pessoas ao centro. “Esta espécie de balanço é um imperativo, na medida em que muitos vaticinaram o fim da Festa de Santa Amaro, com quase todos os partidos em uníssono a afirmar essa calamidade”, aponta numa nota enviada à comunicação social.
Filipe Sousa lembra que “pela primeira vez tivemos um cartaz que honrou a dignidade desta festividade e a importância do nosso concelho, ao mesmo tempo que se defendeu os interesses do concelho ao abrigo de uma gestão rigorosa das nossas receitas e do nosso investimento neste tipo de festividade. Santo Amaro, ao contrário do que apregoaram os costumeiros arautos da desgraça, foi um sucesso, fechando com chave de ouro a época de Natal em Santa Cruz que, este ano, encheu de orgulho a população e, com ela, todos os que trabalharam para que a Festa tivesse e uma relevância muito maior”.
O autarca diz que “este é caminho que queremos seguir, não cedendo a pressões de qualquer género, não esmorecndo perante exercícios políticos de aproveitamento barato de polémicas sem sentido, e agindo sempre em nome e em benefício dos que confiaram em nós para gerir o concelho de Santa Cruz”.