Diretor nacional da Polícia Judiciária amanhã na Madeira

Foto https://justica.gov.pt

O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves desloca-se amanhã à Madeira para inteirar-se do funcionamento do Departamento de Investigação Criminal da PJ-Funchal.

Luís Neves irá encontra-se, pelas 12 horas, no Palácio de São Lourenço, com o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.

A visita acontece numa altura em que o DIC do Funchal está a ser chefiado por um inspetor-chefe interino.

Rcorde-se que Luís Neves tomou posse em junho de 2018.

Luís António Trindade Nunes das Neves era, até então, diretor da Unidade Nacional Contra – Terrorismo da PJ.Luís Neves da PJ ingressou na PJ em 1995, tendo sido nomeado Coordenador Superior de Investigação Criminal dez anos depois. Entre 2007 e 2009, ocupou o cargo de Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária da Direção Central de Combate ao Banditismo.

Licenciado em Direito, Luís Neves frequentou o curso National Academy do FBI, o curso de Estruturas Locais de Negociação, o curso de Investigação de Pós-Explosão e vários cursos de formação para Chefias Superiores.

É auditor do Instituto de Defesa Nacional em 2009 e ponto de contacto em organismos internacionais representando Portugal e a Polícia Judiciária em diversos organismos internacionais onde se discutem formas de prevenção e repressão da criminalidade organizada violenta e do terrorismo: ONU; UE; INTERPOL; EUROPOL.