Noite do Mercado alargada à Placa Central espalha multidão pela cidade e deixa “imagem de marca” na “Festa”

Mercado noite C
Enchente na noite do Mercado.

Mercado noite AMercado noite BMercado noite 23 ZA Noite do Mercado por excelência, no Funchal, registou a passagem de milhares de pessoas. A tradição vem ganhando peso a cada ano que passa deste evento marcante na quadra natalícia dos madeirenses, sendo que a multidão, agora ainda mais, movimenta-se desde a zona do mercado, a centralidade da festa do 23 de dezembro, até à zona da Placa Central, onde ocorria outros motivos de concentração nas barraquinhas de Natal que fazem parte da programação de Festas de Natal e Fim do Ano.

Os cantares na Praça do Peixe constituiram o ponto alto da animação da noite, além da voz de Vasco Freitas, que no palco montado no exterior do Mercado, dava aos presentes os seus sucessos musicais e transmitia outro ritmo à festa que ia sendo feita nas áreas circundantes.

No interior do mercado, onde tal como cá fora, era possível sentir os cheiros da Festa, com muitos visitantes mas também muitos residentes e a “legião” de estudantes que se encontram no Continente e que vêm passar o Natal com as famílias. Este 23 de dezembro já é, também, a festa da família na capital, com o presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, a ser um dos presentes, vivendo esta Noite junto dos cidadãos.