PSD satisfeito com “Orçamento muito apontado à classe média”

PSD-Madeira orçamento
O grupo parlamentar do PSD está satisfeito com o Orçamento da Região do Governo PSD.

“É um orçamento que é muito apontado para a classe média”. Foi assim que o grupo parlamentar do PSD reagiu à proposta de Orçamento da Região, que deu entrada no Parlamento.

Por várias razões, é um Orçamento “excelente”, diz o deputado Carlos Rodrigues. A começar pelo facto de ter sido construído “com o objetivo de criar melhores condições para, essencialmente, as famílias, e não só, ao contrário do que muitas vezes acontece, para as famílias menos favorecidas.

Segundo Carlos Rodrigues, é também um orçamento “com medidas que têm um impacto direto e imediato no aumento do rendimento disponível dessas mesmas famílias”, como são disso exemplo a proposta que inclui o kit bébé, a diminuição de 40% nos custos das creches, o estabeleciemnto de uma tarifa máxima de 40 euros para os passes sociais e o apoio às viagens dos estudantes, que era uma medida que já tinha sido anunciada, mas que está materializada neste orçamento.

Tudo isto, acrescentou o deputado, “mantendo o desagravamento fiscal que desde 2015 tem vindo a ser feito, quer em sede de IRS, quer também em sede de IRC”. Carlos Rodrigues salientou que “um dos principais motores da economia da Madeira é o investimento e esse investimento está também presente neste orçamento, especialmente no que diz respeito ao setor da saúde, que tem um aumento bastante considerável”.