Palestra “Roteiro das Eleições” na Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, com Albuquerque e Teófilo Cunha

A Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral vai organizar uma palestra intitulada “Roteiro das Eleições”, que se realizará a 30 do corrente mês, uma sexta-feira, pelas 10h15, no anfiteatro escolar. Destinada aos alunos do 12º ano, a iniciativa surge no âmbito do concurso “A Minha Voz na UE”, que está a ser organizado pelo Centro de Informação Europe Direct Madeira.

Segundo uma nota do estabelecimento de ensino em causa, a acção pretende esclarecer e consciencializar os jovens, de uma forma clara e objectiva, sobre a importância e o impacto do Parlamento Europeu nas suas vidas quotidianas e envolvê-los activamente, para que possam, em plena consciência, assumir o acto cívico de participação nas Eleições Europeias de maio de 2019.

Outro objectivo passa por dar a conhecer os inúmeros projectos europeus em que a escola tem participado ao longo dos últimos 20 anos. “Aproveitaremos, também esta oportunidade, para evidenciar o quanto Santana tem beneficiado dos apoios comunitários quer a nível de infraestruturas, quer a nível Social e cultural, e o quanto isso contribuiu para o desenvolvimento de Santana”, refere a presidente do Conselho Executivo, Inês Andrade.

“Para o efeito, para além dos oradores que se deslocam do Funchal e que foram convidados pelo Centro de Informação Europe Direct Madeira, a equipa da nossa escola convidou o professor Bernardino Ornelas, que tem coordenado vários projectos europeus na nossa escola, e o dr. Rui Moisés, Presidente da Associação Santana Cidade Solidária, profundo conhecedor da realidade do nosso concelho e que tem estado à frente de várias candidaturas aos apoios comunitários”, salienta uma nota.

Na ocasião discursarão também a presidente do Conselho Executivo da escola, o presidente do Município de Santana e o presidente do Governo Regional.