
Mais três habitações estão a ser recuperadas em Santa Cruz, no âmbito do Programa de apoio à Reabilitação de Imóveis. As habituações em causa ficam situadas na freguesia da Camacha, de onde são oriundos a maioria dos pedidos de ajuda no âmbito do referido programa.
O presidente da Autarquia, Filipe Sousa, acompanhado pelo vereador que tem o pelouro da área social, Jaime Silva, visitaram o evoluir dos trabalhos, referindo, na oportunidade, que esta deslocação ocorre num contexto em que “já estão aprovados mais 20 projetos de recuperação de habitações, cujas obras irão para o terreno já no início de 2019”.
Filipe Sousa destacou a importância desta iniciativa, na medida em que “contribui para dar melhores condições de habitabilidade a famílias de fracos recursos. Facto bem patente nas moradias que agora iniciaram os trabalhos de recuperação”.
Este programa, que se destina a ajudar famílias carenciadas a melhorarem as suas condições de habitabilidade, abrangeu, este ano, 24 agregados familiares.
Numa primeira fase estavam orçados 164 mil euros para intervenções em 16 habitações, valor este que foi reforçado em 60 mil euros para oito novos processos