Prémio Infante D. Henrique para mais de uma centena de jovens

Prémio Infante D. Henrique
O prémio é promovido, anualmente, por D. Duarte de Bragança.

Mais de cem jovens madeirenses foram distinguidos com o Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia ocorrida esta manhã na Câmara Municipal do Funchal. O prémio aborda aspetos como a formação moral e cívica dos jovens e a defesa dos valores éticos como complemento à formação curricular, sendo promovido por anualmente por D. Duarte de Bragança.

O presidente da Autarquia, Paulo Cafôfo e a vereadora Madalena Nunes estiveram presentes na cerimónia, que distinguiu alunos da APEL, Criamar, Colégio Infante D. Henrique, Escola Secundária Francisco Franco e Escola Superior de Enfermagem.

A Câmara Municipal do Funchal “associou-se uma vez mais a este galardão, traduzindo o seu caráter de Cidade Educadora, pertencente à respetiva Associação Internacional, e uma Cidade Amiga das Crianças, segundo reconhecido pela UNICEF, com políticas dirigidas às crianças que, ao longo dos últimos anos, sempre tiveram como objetivo promover a educação de carácter transversal, não formal e informal”, enalteceu Paulo Cafôfo”.

O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edinburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, por Dom Duarte, Duque de Bragança, que para além de Fundador, é Presidente de Honra.