Câmara do Funchal repara esta segunda-feira pavimentos destruídos pelas chuvas na Praia Formosa

Praia Formosa B
As chuvas destruíram o pavimento desta rua na Praia Formosa.

Os danos verificados nos pavimentos dos arruamentos  danificados pelas fortes chuvas que se fizeram sentir no Funchal, na noite de ontem, serão reparados amanhã, segunda-feira, 29 de outubro, pela Divisão de Obras Municipais e Conservação. A informação é dada através de uma nota da Autarquia.

A Câmara dá conta que teve de intervir, este fim-de-semana, “num terreno privado na zona da Praia Formosa, onde devido à intensa precipitação ocorrida durante o dia de ontem, a água saiu do seu curso natural, provocando danos materiais no arruamento contíguo ao ribeiro existente”.

Para o efeito, refere a mesma nota, “foram mobilizados colaboradores do Departamento de Infraestruturas e Equipamentos da Autarquia, que procederam à desobstrução da represa natural de material, que era constituída por canas, terras aluídas e outros resíduos, restituindo o curso de água ao seu leito natural. As equipas operacionais do Departamento de Ambiente da CMF e da Frente MarFunchal procederam, por sua vez, à limpeza das zonas afetadas até à Praia Formosa”.