Ecotrail potencia o caráter diferenciador do Funchal, diz Paulo Cafôfo

ecotrail
“Este ano serão 18 nacionalidades que, conforme definimos na nossa estratégia municipal para o turismo, vão poder usufruir desta experiência única que o Funchal é capaz de oferecer”, refere Cafôfo.

A prática do desporto e a promoção do município são dois objetivos focados pelo presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, para o apoio à realização da  4ª edição do Ecotrail Funchal – Madeira, que se realiza na cidade no próximo sábado, dia 27 de outubro e cuja apresentação teve lugar hoje.

Paulo Cafôfo enalteceu, desde logo, o caráter desta prova de trail running, que “capitaliza o potencial diferenciador da cidade do Funchal, promovendo um misto entre a montanha e a urbe, e oferecendo a todos aqueles que nos visitam uma perspetiva única desta cidade que vai do mar à serra. O Funchal tem características verdadeiramente singulares, seja em termos de malha urbana, seja montanha fora, e conseguir conjugar estas duas dimensões será tão especial para quem corre, como eficaz em termos de promoção da nossa cidade.”

O Presidente considera que “existem dois objetivos essenciais para a Câmara Municipal do Funchal quanto a este evento. Um é a prática do desporto, incontornável na promoção da saúde e do bem-estar, e que é paralela à vertente ecológica da prova; o outro é a promoção do Município através do desporto, sendo de recordar que o Ecotrail é uma marca internacional, que está presente em muitas cidades europeias, e que o Funchal está, desde o inicio, incluído neste circuito continental.”

O autarca realçou, por fim, “o facto de termos cada vez mais atletas estrangeiros a competir no Ecotrail: este ano serão 18 nacionalidades que, conforme definimos na nossa estratégia municipal para o turismo, vão poder usufruir desta experiência única que o Funchal é capaz de oferecer. Esta estende-se, naturalmente, e como sempre, a todos os madeirenses, que são uma parte fundamental do sucesso e do alcance que o Ecotrail consegue ter.