Cafôfo defendeu hoje um sistema regional de saúde “mais sólido” e que dê mais garantias

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo marcou presença hoje na abertura do 8º Congresso Internacional da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Gestores e Liderança (APEGEL). O Congresso de 2018, subordinado ao tema “Liderança e Segurança nos Cuidados”, realiza-se no Funchal até manhã, no Hotel Meliá Madeira Mare Resort & SPA.

Uma nota da CMF dá conta de que a APEGEL foi criada em Maio de 2009, para promover a reflexão e intervenção na área da gestão dos serviços de enfermagem. Cafôfo referiu na oportunidade a importância de um Sistema Regional de Saúde que “seja mais sólido e que dê mais garantias, valorizando os profissionais e colocando as necessidades dos utentes como uma prioridade estratégica na governação da Região”.

Ontem ao fim do dia, os Paços do Concelho acolheram um tradicional Madeira de Honra, organizado pela Câmara Municipal para os congressistas que se deslocaram ao Funchal, num momento simbólico que contou com a presença do vice-presidente da edilidade funchalense, Miguel Silva Gouveia, e do vereador João Pedro Vieira.