Albuquerque no Forum de Juventude

Funchal jesuítas universidadeO Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, intervém amanhã, sexta-feira, 19 de outubro, pelas 14h30 na sessão de abertura do Fórum de Juventude da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, uma iniciativa do Governo no âmbito do projeto “Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude”, lançado em 2017.

Numa nota enviada à comunicação social, o gabinete de comunicação da presidência refere que “considerando a transversalidade das áreas nas quais os jovens são protagonistas, o projeto “Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude”, através do respetivo Plano de Ação, incide em diversas esferas, como sejam a social, a saúde, a educação, a habitação, a política, a mobilidade, o emprego, entre as demais vertentes, nas quais juventude está implicada”.

A relevância deste tipo de projetos, para o Governo Regional “é colocar em evidência a importância que a sociedade civil, os jovens e as diversas instituições representam enquanto parceiros ativos na concretização de políticas eficazes. Efetivamente, o impacto das medidas, quando propostas da base para o topo do poder decisivo, manifestam-se mais eficazes, pois procuram consolidar medidas que dão resposta às constantes mutações da sociedade. É nesta lógica de proximidade que o Governo Regional entende que a ação governativa deve assentar e marcar a diferença na sua intervenção”.

O Fórum de Juventude da Madeira decorre entre os dias 19 e 21 de outubro e integra jovens do Continente, dos Açores, da Madeira e Porto Santo, bem como de representantes de diversas entidades e associações juvenis de todo o país, num total de 150 participantes.