Escola de Santa Cruz estreia-se no intercâmbio Erasmus+

O Clube Europeu da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz estreia-se no intercâmbio Erasmus+, através do projecto “Let me be your Guide – A walk through of my cultural heritage“, uma parceria que envolve a Eslovénia e a Polónia e pretende consciencializar os alunos para a diversidade cultural, ensinando-os a tolerar e valorizar essa mesma diversidade.

Este projecto, explica uma nota de imprensa, tem uma duração de dois anos lectivos (2018-2020) e destina-se sobretudo a alunos entre os 14 e os 18 anos de idade.

Os alunos envolvidos no projecto serão sensibilizados sobre a importância do turismo através de experiências que os envolverão em várias actividades que visam conhecer o património histórico, cultural e ambiental dos países parceiros. Ao obter uma melhor compreensão do tópico, tornar-se-ão promotores da nossa cultura numa língua estrangeira, assumindo o papel de guias turísticos aquando da visita dos alunos eslovenos e polacos à Escola Básica de Santa Cruz no próximo ano.

Neste contexto, o projetco ““Let me be your Guide – A walk through of my cultural heritage” terá a sua primeira mobilidade entre os dias 13 a 20 de Outubro a Dobrovo, um município da Eslovénia. Oito alunos e três professoras desta escola irão participar num conjunto de acções previamente planeadas e diversificadas, permitindo conhecer o Modus vivendi esloveno. Os alunos serão “acolhidos” na casa dos pais dos alunos eslovenos e em Maio de 2019 serão os anfitriões da segunda mobilidade do projecto, recebendo os jovens eslovenos e polacos em suas casas.