Mercado do Livro promove a partir de segunda-feira 73 edições da Direcção Regional de Cultura

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, e até 20 de Outubro, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura promove, através do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), mais uma edição do denominado Mercado do Livro.

Esta iniciativa, que terá lugar no átrio do ABM, tem por objectivo divulgar as obras do Serviço de Publicações da Direcção Regional de Cultura, do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira e do Centro de Estudos de História do Atlântico, Museus e Património, junto de diferentes públicos, a preços mais competitivos e apelativos, numa acção que, segundo salienta a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, contribui “para promover e reforçar o conhecimento acerca da literatura e dos autores madeirenses, junto da população”.
No total, estarão à venda, nesta edição, 73 obras, com descontos que oscilam entre os 20% e 40%.
No Mercado do Livro, as pessoas podem adquirir obras de autores madeirenses, nomeadamente investigações e teses de mestrado, catálogos de exposições, entre outras propostas. Do ABM estarão disponíveis catálogos de fundos documentais, projectos de iconografia e alguns cadernos pedagógicos, sendo que, dos títulos disponíveis, destacam-se algumas das últimas edições da Direcção Regional da Cultura.
O Mercado funcionará no átrio do ABM, durante o horário de expediente, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 9.30 às 20.00 horas e, no sábado, entre as 9.30 e as 15.30 horas.