Junta de Santa Maria Maior comemora amanhã 585 anos da freguesia

O Centro Cívico de Santa Maria Maior
A Junta de Santa Maria Maior celebra amanhã as comemorações do 585.º aniversário da freguesia com a habitual cerimónia da entrega de prémios dos concursos de literatura, pintura e fotografia, bem como a homenagem e atribuição de salvas com o brasão da Junta de Freguesia a três personalidades que têm deixado a sua impressão na história da freguesia, no âmbito da arte, cultura e desporto – Cândida Pereira, Tarsício Moreira e Paulo Macedo, respectivamente. Este evento com início às 19:00 horas no auditório do Centro Cívico de Santa Maria Maior.
Nos dias 28 e 29 de Setembro realizam-se, a exemplo de anos anteriores, as actuações musicais no largo do Corpo Santo com os Acoustic Duo, músicos emergentes residentes na freguesia, música ao vivo e fado. Este ano, numa parceria com a Associação de Fado da Madeira, refere uma nota.
No domingo, dia 30 de Setembro, haverá uma actuação musical às 10:00 horas seguida da missa solene na igreja do Sagrado Coração de Jesus – Boa Nova às 10h30, acompanhada pela actuação do Coro de Câmara, seguido da congratulação do aniversário da freguesia no átrio da igreja.