Governo assina amanhã contrato-programa com a Rede Europeia Anti-Pobreza

Realiza-se amanhã, dia 26, pelas 15 horas, no Salão Nobre do Governo Regional, a assinatura de um contrato programa entre a Região e a EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza), tendo em vista a instalação do Núcleo Regional desta associação, bem como, a cedência de um espaço para o seu funcionamento.

Na cerimónia estarão presentes a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, e o presidente da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza), padre Agostinho Joaquim Moreira, informa a SRIAS.

A EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) fundada em 1990, em Bruxelas, é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias activas na luta contra a pobreza.

“Com o presente contrato-programa, o Governo Regional pretende, uma vez mais, associar-se a projectos de relevante interesse público, nomeadamente, facultando o uso de espaços da sua posse, para o desenvolvimento de actividades de entidades sem fins lucrativos”, reza uma nota de imprensa.