Seis madeirenses frequentam no continente curso de treinadores (grau 3) de ténis de mesa

Foto Associação Ténis Mesa Madeira.

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) realiza um Curso de Treinadores – Grau 3, a se desenrolar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Este curso de treinadores, que conta com a participação de mais de três dezenas de técnicos, desenrola-se em vários momentos, entre as formações de componente específica e geral.

Entre os participantes encontra-se um grupo de treinadores que representa clubes madeirenses, que aproveitam esta oportunidade para adquirir novos conhecimentos e evoluir na carreira de treinadores.

No caso, participam no curso os treinadores António Jorge Fernandes e Daniel Costa (CD São Roque), Ruben Canteiro (CD 1º de Maio), Celeste Rato e António Rato (ADC Ponta do Pargo) e Olga Chramko (ACD São João).

Depois da viagem a Vila Nova de Gaia, no primeiro fim de semana de setembro, o grupo de seis treinadores marca presença, este fim de semana, no segundo momento de formação específico, onde o formador Anders Thurston (ex-selecionador da Suécia, Campeão do Mundo) aborda importantes questões técnicas. Na primeira jornada de trabalhos, o orador foi Yan Jun Liu (Seleção da Áustria).

A formação terá continuidade no mês de outubro, com novas abordagens muito importantes para a evolução destes treinadores, que trarão mais-valias à modalidade na Madeira.