Madeira entre a média europeia de quatro tentativas de suicídio por dia

URGENCIAS HOSPITAL NELIO MENDONCA
A conferência decorre no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O secretário regional da Saúde estará presente, amanhã, dia 10 de Setembro de   2018, pelas 12 horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça na sessão de encerramento da Conferência alusiva às comemorações do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, no SESARAM.

Este dia será assinalado no SESARAM, com uma sessão científica e de divulgação sob o lema “A importância das equipas de prestação de Cuidados de Saúde na Prevenção do Suicidio e Comportamentos Autolesivos”.

Uma nota do gabinete de comunicação da secretaria refere que “sendo o suicídio e os comportamentos suicidários um sério problema de saúde pública, esta data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde, visando sensibilizar as comunidades para a saúde mental e prevenção do suicídio”.

A sessão conta com a participação de um conjunto de profissionais de saúde de diferentes áreas de intervenção. “Estima-se que a Região acompanhe a média europeia que aponta para uma média de 4 tentativas de suicídio por dia”, aponta a mesma nota.

O Serviço de Psicologia do SESARAM  está no terreno a estudar o fenómeno na Região.