Liga contra o Cancro realiza 8ª Conferência a 3 de Setembro

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza no próximo dia 3 de Setembro a 8ª conferência no âmbito do ciclo que vem sendo desenvolvido sobre o Código Europeu Contra o Cancro.

Como as anteriores, esta conferência, que será dedicada à ‘Amamentação & Terapêutica Hormonal de Substituição (THS), vai decorrer no Anfiteatro do Colégio dos Jesuítas – Universidade da Madeira, das 18 horas às 20 horas, tendo como oradoras as médicas Manuela Silva e Filipa Coelho e a enfermeira Lisa Gonçalves, refere uma nota.

Desenvolvido pelo Centro Internacional de Investigação do Cancro (IARC) da Organização Mundial de Saúde, o Código Europeu Contra o Cancro incide nas medidas que os cidadãos podem tomar individualmente para contribuir para a prevenção do cancro.

Este ciclo de conferências, promovido pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro visa, assim, a divulgação de uma versão adaptada destes Códigos junto da população.

A transmissão é assegurada pelo Canal Digital ‘Na Minha Terra’, sendo partilhada na página de ‘facebook daquele canal e também do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro: facebook.com/madeiraligacontracancro.

Desde Fevereiro, já foram realizadas conferências sobre os códigos tabaco e fumo passivo, exercício físico, alimentação, exposição solar, álcool e substâncias cancerígenas no trabalho e exposição à radiação nas habitações.