Enfermeiros com reunião decisiva a 22 de agosto para acertar posição conjunta

No próximo dia 22 de Agosto, todos os sindicatos ligados à enfermagem estarão reunidos para avaliar a situação actual do sector.

Um comunicado do SINDEPOR (Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal) espera que até lá o Governo apresente a sua proposta. Em função disso, os sindicatos anunciarão as suas intenções.

“Como o SINDEPOR sempre afirmou, o caminho só pode ser o da convergência. Da nossa parte sempre contribuímos e continuaremos a cooperar para tornar possível a união de esforços entre os sindicatos”, revela.

Também estão previstas reuniões com a Ordem dos Enfermeiros e com todas as Associações representativas da classe profissional contactadas para o efeito, no sentido de recolher contributos válidos.

Já a delegação regional do SINDEPOR afirma que “na região Autónoma da Madeira, o SINDEPOR está disponível para um trabalho de convergência com as forças sindicais existentes no sentido de conciliar medidas e estratégias comuns relativamente à nossa Região”.

“Sabemos da disponibilidade do atual Governo Regional na assunção imediata de duas questões fundamentais- reposicionamento remuneratório através da respetiva pontuação, em vigor e subsídio de função para os Enfermeiros Especialistas, com respetiva retroatividade para ambas as reivindicações”, remata.