Pedro Ramos levou a New Bedford o “orgulho da Madeira na comunidade”

Pedro Ramos New Bedford
Pedro Ramos está de visita a New Bedford para as Festas do Santíssimo Sacramento.
Pedro Ramos em New Bedford B
O secretário regional da Saúde relevou o “contributo que os madeirenses têm dado à sociedade americana”.

O secretário regional da Saúde, representando o Governo Regional, está em New Bedford, EUA, onde deu ênfase ao orgulho que a Madeira sente na sua comunidade. Pedro Ramos foi o convidado de honra da cerimónia de abertura da 104º edição das Festas do Santíssimo Sacramento em New Bedford, nas quais participa em representação do Governo Regional da Madeira. Presentes nesta cerimónia estiveram o governador de Massachusetts, Charles Valer e o Mayor de New Bedford, Jon Mitchell, assim como a cônsul de Portugal, Shelley Pires.

Segundo uma nota enviada pelo gabinete de comunicação de Pedro Ramos, este não deixou de referir o “tributo que todos os anos os madeirenses prestam aos responsáveis do Santíssimo Sacramento ao marcarem ali presença, através do Governo Regional”, numa festa que iniciaram há 104 anos. E elogiou “o contributo que os madeirenses têm dado à sociedade americana ao ponto de desempenharem destacadas funções políticas, ao serviço da população”.

Antes desta cerimónia, Pedro Ramos visitou as instalações do Clube Madeirense do Santíssimo Sacramento e foi convidado para várias entrevistas nos órgãos de comunicação social locais.

A visita decorre até domingo, altura em que há a grande parada das Festas do Santíssimo Sacramento, que decorrem no Campo Madeira, o mesmo recinto que acolhe o festival há vários anos e que está completo com um grande churrasco, uma latada e uma réplica de uma casa de Santana, para recriar o ambiente madeirense.

Outros eventos acontecem no Museu de Herança Madeirense, o único espaço do género nos Estados Unidos e que acolhe uma grande coleção de fotografias, documentos e outros artefactos que contam a história de imigração madeirense no país.