Carros do Rali Vinho Madeira passam pelas verificações

Fotos Alfredo Rodrigues

Rali verificações 2018 AAlexandre CamachoGiandomenicoverificações técnicas 2018 FRali verificação B

O dia de hoje do Rali Vinho Madeira está a ser dedicado às verificações técnicas , preparando máquinas e documentação para que possam estar presentes, sem entraves, à partida da prova. Um processo que foi acompanhado por inúmeros adeptos do desporto automóvel, que se encontram no Tecnopolo. O primeiro piloto a ser verificado foi Giandomenico Basso.

Entretanto, também hoje, a organização da prova deu conta, através do site, de uma reunião ocorrida de manhã, em que os comissários técnicos abordaram “as últimas alterações aos regulamentos e apontamentos da parte técnica”, na sequência de uma ação de formação com o delegado técnico adjunto da FPAK, Gonçalo Silva.

Verificações técnicas Iverificações técnicas 2018 Hverificações y“Acima de tudo, é tentar programar um bom rali para que este Rali Vinho da Madeira seja um bom rali como tem sido estes anos”, explicou ao gabinete de comunicação da prova.

Rali verificação Z

verificações WW 2018Os comissários técnicos têm como função “verificar as conformidades das viaturas com os regulamentos aos níveis técnico e mecânico, ou seja, se cumprem ou não com os regulamentos. “A nossa função na estrada é garantir isso mesmo, que o regulamento técnico se cumpra e que não haja intervenção externa nas viaturas que estão em competição”.