Exames decorreram hoje com normalidade

Esta quarta-feira, na Região, realizaram-se os exames finais, 2ª fase, que decorreram com normalidade.

Segundo informa a Secretaria Regional da Educação, realizaram-se, esta sexta-feira, dia 20, as Provas Finais Nacionais de Português e de Português a Nível de Escola (para alunos com necessidades educativas especiais), do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), e os Exames Finais Nacionais de Matemática B, de Matemática Aplicadas às Ciências Sociais, de História B, de Inglês, de Francês, de Alemão e de Espanhol, do 11.º ano de escolaridade, e de Matemática A, do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário), da 2.ª Fase.

A Prova Final de Português realizou-se em 21 estabelecimentos de ensino, por 77 dos 84 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 91,7%; a vigilância esteve a cargo de 42 docentes.

A Prova Final de Português a Nível de Escola foi realizada numa escola, pelo único aluno inscrito, com o apoio de dois professores vigilantes.

O Exame Final de Matemática B foi efectuado em 10 estabelecimentos de ensino, por 40 dos 41 alunos inscritos, o que reflecte uma participação de 97,6%, sob a vigilância de 20 docentes.

O Exame Final de Matemática Aplicada às Ciências Sociais realizou-se em 12 escolas, por 77 dos 83 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 92,8%, com o apoio de 26 professores vigilantes.

Já o Exame Final de História B realizou-se em três escolas, pelos oito alunos inscritos; a vigilância esteve a cargo de seis docentes.

O Exame Final de Inglês foi realizado em nove estabelecimentos de ensino, por 27 dos 30 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 90%, com o apoio de 18 professores vigilantes.

O Exame Final de Francês efectuou-se em duas escolas, pelos quatro alunos inscritos, sob a vigilância de quatro docentes.

O Exame Final de Alemão realizou-se em três estabelecimentos de ensino, por nove dos 11 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 81,8%; a vigilância foi efectuada por seis docentes.

O Exame Final de Espanhol fez-se em três escolas, por oito dos 10 estudantes inscritos, o que significa uma participação de 80%, com o apoio de seis professores vigilantes.

O Exame Final de Matemática A efectuou-se em 15 estabelecimentos de ensino, por 419 dos 433 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 96,8%; a vigilância esteve a cargo de 62 docentes.

O processo decorreu de forma normal.