CMF recebeu e congratulou a selecção da Madeira de Futebol de Rua, campeã nacional

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o Vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro do Desporto, receberam na tarde de hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Selecção da Madeira de Futebol de Rua que, no passado dia 15 de Julho, se sagrou campeã nacional de Futebol de Rua.

Paulo Cafôfo aplaudiu esta vitória, sublinhando: “Estamos orgulhosos daquilo que foi uma conquista, e acima de tudo estamos muito felizes por terem recebido o prémio da cidadania, isto é importantíssimo, pois tem a ver com a postura que adoptam quando encaram os vossos adversários. Vocês são um exemplo para outras equipas, deveriam manter isto em mente, pois o desporto serve para definir carácter dentro e fora de campo. Nós, enquanto cidade Educadora e Amiga do Desporto, queremos agradecer e celebrar a vossa conquista”.

A final do Torneio Nacional realizou-se em Braga, de 11 a 15 de Julho. A selecção da Madeira de Futebol de Rua conquistou, para além do título de Campeão Nacional, o Prémio de Cidadania, que premeia quem se destaca pelas suas atitudes dentro e fora de campo. O atleta Vítor Gonçalves foi eleito ‘MVP’, jogador mais valioso do torneio, e a Selecção da Madeira foi merecedora de dois cartões brancos que enaltecem o espírito de Fair Play.