Escola da Lombada– Ponta do Sol premiada pela “Ajudaris”

“O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.

As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros”.

É um projeto solidário, criativo e repleto de afetos que compila histórias escritas por crianças de escolas solidárias de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra coletiva.

A escola da Lombada começou a participar neste projeto em 2016, através da participação de todas as turmas do 1º ciclo, e desde então as histórias criadas pelos alunos têm vindo a ser selecionadas para integrar a coleção “Histórias da Ajudaris”.

Pelo segundo ano consecutivo a EB1/PE da Lombada da Ponta do Sol participou neste projeto e vê os seus textos selecionados. São histórias sobre a Natureza que apresentaram a concurso e que estão entre as 911 selecionadas das mais de 2000 enviadas para integrar o novo livro “Histórias de Encantar – Ajudaris’18”.

As ilustrações para as histórias estão a ser criadas e serão publicadas na edição 2018.