PJ detém 10 na Madeira em 26 buscas domiciliárias

A Policia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, em colaboração com a Policia de Segurança Pública (PSP) e Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) procedeu, antontem, à realização de 26 buscas domiciliárias, nas zonas de Funchal, Ponta do Sol, Santa Cruz e Loures.

Segundo um comunicado, na sequência destas buscas foram detidas 10 pessoas, cinco em cumprimento de mandados judiciais e cinco em flagrante delito, oito pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e duas pela posse ilegal de armas.

Durante esta operação, foram apreendidas consideráveis quantidades de produto estupefaciente, sobretudo haxixe, elevadas quantias em dinheiro, armas proibidas e munições, assim como diversos artigos relacionados com a prática do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente viaturas, computadores, telemóveis e balanças de precisão.

Os detidos foram  presentes às autoridades Judiciárias no dia de ontem para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.