Junta de São Gonçalo limpa a freguesia e o PSD diz que “valeu a pena” ter criticado

Limpeza s. gonçao
O PSD diz que a Junta de São Gonçalo está a fazer limpezas depois “das denúncias na Assembleia de Freguesia”.

limpeza s. gonçalo B

O PSD de São Gonçalo fez um alerta à Junta no sentido de ter em atenção a falta de limpeza de determinadas zonas da freguesia, algumas delas “emblemáticas” como sejam, por exemplo, os miradouros. A documentação expressa em imagens, que segundo o grupo social democrata na Assembleia de Freguesia “dão consistência às observações então levadas junto das entidades com responsabilidades locais”, correspondia e corresponde, também, “ao sentir das populações”, considerando que essa foi a parte “mais importante do levantamento feito”. O PSD diz que poucas horas depois da denúncia, a Junta começou a limpar. “Valeu a pena”, reforça o grupo do PSD sobre a crítica levada ao orgão de freguesia.

Na sequência das queixas, a Junta de Freguesia foi para o terreno, com funcionários da Câmara, no sentido de reparar algumas dessas situações alvo de abordagem por parte do PSD. Agora, a estrutura “laranja” reage com essa “prontidão” da Junta, sublinhando que “o presidente da Junta utilizou as redes sociais para emitir um comunicado chamando de ignorantes os elementos do grupo do PSD em São Gonçalo, caraterizando de má fé a conduta utilizada a propósito da comparação efetuada entre o trabalho inexistente e as permanentes atividades lúdicas promovidas pela Junta. O que se verifica é que o PSD tinha razão”.

A posição social democrata foi tornada pública, como fez referência na altura o Funchal Notícias, da mesma forma que o presidente da Junta assumiu uma reação visando o grupo do PSD e referindo a importância das atividades junto da população.

O PSD, agora, divulga novas imagens, agora da operação de limpeza, mostrando-se agradado com a situação, porque “era essa limpeza que estava no centro da abordagem”, mas chamando a si os resultados da pressão assumida que levou a uma reação imediata da Junta e da Câmara.

O PSD na Assembleia Municipal de São Gonçalo “aponta e destaca a importância do seu trabalho no terreno, valorizando esta vitória, contrastando a reveladora e constrangedora inabilidade política de Bruno Ferreira, para exercer o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo”.