CD Infante marcou presença em torneio de andebol em Toledo, Espanha

Segundo uma nota daquele clube, o Toledo Handball Cup 2018 disputou-se entre os dias 28 de Junho e 1 de Julho, nesta cidade declarada como Património da Humanidade, pela UNESCO. O torneio foi disputado em nove pavilhões cobertos, situados em pontos distintos da cidade, e em três campos de andebol de praia (dois deles situados na emblemática praça de touros de Toledo).

Nesta quinta edição, estiveram presentes cerca de duas mil pessoas, oriundas de Espanha, Portugal, Noruega e Argélia.

Este clube já havia estado em Março passado em São João da Madeira, com 40 elementos, nos escalões de juvenis femininos e masculinos e com a equipa de infantis masculinos. Esta última equipa ainda participou no Encontro Nacional de Infantis, disputado na Batalha – Leiria, entre os dias 21 e 24 de Junho.

O objectivo deste clube, ao participar em competições fora da nossa região, é o de proporcionar novas experiências, tanto no campo desportivo, mas sobretudo no campo social, ao conhecer outras realidades, fazer amizades, e assim fomentar o reforço da sua formação desportiva, ética e cívica, proporcionando-lhes novas experiências de vivência em comunidade, refere uma nota de imprensa.