CINM distingue aluno da Escola Básica e Secundária de Machico com oferta de um I-PAD

Emanuel Dinarte Mendonça Neto, aluno do 12º ano da Escola Básica e Secundária de Machico, foi o vencedor do concurso “As realidades do Centro Internacional de Negócios da Madeira – a sua relevância no contexto regional ou no município de Machico”, promovido pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira S.A., no âmbito do protocolo de cooperação entre esta sociedade e a Escola Básica e Secundária de Machico.
A cerimónia realizou-se hoje na EBSM, e contou com a presença do presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, Francisco Costa, assim como com o seu elo com a escola, Filipe Teixeira. A EBSM foi representada pelo presidente do Conselho Executivo, José Maria Dias, pela professora Lucinda Moreira, representante do projecto na escola, e pelos vários alunos do ensino secundário que participaram neste concurso, assim como alguns professores que os acompanharam.
No decorrer das intervenções, o presidente do Conselho Executivo da EBSM fez questão de referir que os prémios entregues constituem apenas incentivos aos alunos, realçando que o realmente importante é o interesse dos alunos pelo conhecimento do Centro Internacional de Negócios, uma mais-valia para a realidade regional e em consequência nacional. Ainda acrescentou que, por parte da escola, existe disponibilidade para a continuação deste protocolo entre estas duas entidades, destacando o apoio desta sociedade à escola, nomeadamente no projecto “Mercado Quinhentista”, refere uma nota de imprensa.
O presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira reiterou a relevância dos protocolos com as escolas para o desenvolvimento da Região, numa perspectiva de salientar a importância de divulgar o CINM como instrumento com o objectivo de criar sustentabilidade na nossa economia, por forma a nos tornarmos cada vez menos dependentes da ajuda externa e cada vez mais autosuficientes. Da mesma forma, mostrou-se interessado em manter o apoio ao Mercado Quinhentista e a parceria com a EBSM, uma escola com uma grande dimensão no conselho onde está situado um dos sectores do Centro Internacional de Negócios: a Zona Franca e Industrial.
Para finalizar, foi entregue um certificado a todos os alunos que participaram neste concurso, quer na área da Geografia C (12º ano), quer na área da Economia (11º ano).