Novo centro oftalmológico abre sexta-feira no centro do Funchal

Segundo uma informação recebida no FN, a Rua do Conde de Cannavial, nº 13, nas traseiras do centro comercial La Vie, no Funchal, albergará em breve o Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade (IOMT), um espaço que será inaugurado no dia 29, sexta-feira.
“Oferece um serviço único e integrado ao utente, de forma a que este possa ser diagnosticado e tratado no mesmo dia, entrando com o problema e saindo com a solução”, refere um comunicado, que promete ” experiência no âmbito da oftalmologia idêntica à dos líderes mundiais na área”.

O Instituto, garante-se num comunicado, deverá possuir os melhores meios complementares de diagnóstico e lasers existentes no mercado, alguns deles únicos na Região, além de uma equipa jovem que oferece garantias de qualidade. Os promotores do projecto são Fábio Trindade (oftalmologista, doutorado em Oftalmologia pela Universidade Autónoma de Barcelona) e Elisabet Muñoz (enfermeira com múltiplos mestrados na área da Oftalmologia Clínica e Cirúrgica pela Universidade de Barcelona e Universidade Autónoma de Barcelona). “São pioneiros a nível da cirurgia da retina e de catarata “premium”, que no fundo consiste em aproveitar a cirurgia de catarata para pôr os doentes a verem bem a todas as distâncias sem óculos de correção”, afirmam.
Contam ainda com outros oftalmologistas, casos de Mónica Franco (oftalmologista, especialista em Glaucoma, Oculoplástica e Cirurgia de Catarata), Nuno Aguiar Silva (oftalmologista, especialista em Retina Médica e Cirúrgica e Cirurgia Catarata) e Sofia Freitas (oftalmologista, especialista em Oftalmologia Pediátrica, Estrabismo, Córnea e Cirurgia de Catarata).
A cerimónia de inauguração contará com a presença de diversas entidades, nomeadamente governamentais e autárquicas.