Rita Andrade visitou trabalhos dos CAO’s porque “a inclusão também se faz através da arte”

Um dos trabalhos artísticos elaborado pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de São Vicente. Foto DR

Os 11 Centros de Atividades Ocupacionais (CAO’s), uma das respostas sociais da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira,  apresentam na Avenida Arriaga, ao longo da semana das Artes, vários trabalhos artísticos elaborados pelos utentes.

Segundo uma nota da imprensa, as exposições vão desde construções -esculturas, com elementos associados ao arquipélago da Madeira no que toca à história, cultura e tradição local.

Por ocasião da visita à exposição, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Augusta Aguiar, revelou ontem “tratar-se de mais uma demonstração da criatividade e dedicação de todos os utentes e profissionais dos Centros de Atividades Ocupacionais, para além de ser uma manifestação de que a inclusão também se faz através da arte”.

Os Centros de Atividades Ocupacionais são uma das respostas sociais da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, estruturas estas que asseguram a transição para a vida adulta dos seus 400 utentes, as pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, cujas capacidades não permitem, temporária ou permanentemente, o exercício de uma atividade produtiva.

Esta exposição está patente na placa central da Avenida Arriaga de 11 a 17 de junho. Uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação, no âmbito da Semana Regional das Artes.