Curso de formação em fonologia e fonética: inscrições abertas na UMa

Aperfeiçoar a pronúncia do Português Europeu é o objectivo principal do novo curso de formação em Fonologia e Fonética, organizado pelo Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira.

Esta formação visa também dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam conhecer instrumentos teórico-metodológicos da fonologia e da fonética do Português Europeu, identificar especificidades da pronúncia, em função do contexto segmental e prosódico, reconhecer contextos desafiantes para a aprendizagem: relações entre fonologia, fonética e ortografia, e ainda explicitar situações de variação dialetal.

O curso realizar-se-á no Campus Universitário da Penteada, de 28 de Junho a 30 de Julho, e será ministrado por Ana António às segundas, terças e quintas, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 10h às 13h.

Os candidatos, no mínimo de 15 e no máximo de 25, podem inscrever-se até ao dia 15 de Junho, em http://cda.uma.pt. A atribuição de certificado de participação pelo CDA exige a frequência de 75% do total de horas da acção.