Cafôfo teria chumbado Savoy Palace

(Foto Rui Marote)

Paulo Cafôfo teria chumbado o Hotel Savoy Palace caso fosse presidente da Câmara do Funchal, à data em que o projeto foi submetido a apreciação camarária.

O atual edil funchalense, que falava aos jornalistas esta quarta-feira, no decurso da visita ao edifício ainda em construção, não hesitou em admitir que “enquanto presidente de Câmara nunca teria aprovado” este projeto devido à sua excessiva volumetria.

No entanto, face ao facto consumado herdado da gestão autárquica de Miguel Albuquerque, o atual autarca explica que a solução agora é garantir que a qualidade da nova unidade hoteleira seja de excelência.

Paulo Cafôfo reafirmou estar assegurado o ordenamento urbanístico e do trânsito na zona da Avenida do Infante, em grande parte graças à capacidade de estacionamento da nova estrutura.

Depois do asfalto na Rua do Favilla, a Câmara do Funchal vai agora intervir na Rua Imperatriz D. Amélia com a renovação das redes de água e de saneamento básico. Será também dotada de condições com vista à circulação partilhada, entre peões e viaturas, “sendo que a prioridade serão as pessoas”, garantiu.