Mãe dos quadrigémeos volta a apelar à solidariedade para encontrar alojamento em Lisboa para os estudantes

Imagem de arquivo FN, quando os estudantes foram finalistas do 12.º ano, com a mãe ao centro.

A mãe dos quadrigémeos que estudam no Ensino Superior, Nélia Alves, contactou o Funchal Notícias no sentido de apelar à solidariedade, uma vez que os dois filhos que estudam em Lisboa ficam sem alojamento, a partir de julho deste ano.

Beatriz Alves e Nuno Alves, respetivamente estudantes de Fisioterapia e Medicina em Lisboa, ocupavam um apartamento que lhes foi generosamente emprestado, graças à divulgação do Funchal Notícias, mas o senhorio está a precisar do imóvel e terão de sair.

A mãe dos quadrigémeos volta a contactar o FN no sentido de apelar à boa vontade daqueles que possam ajudar os estudantes madeirenses em Lisboa, atendendo ao elevado custo dos imóveis na capital portuguesa.

Recorde-se que, o FN tem divulgado, desde há 3 anos a esta parte, a história desta família, cuja mãe ficou viúva, com quatro filhos, todos eles a entrar ao mesmo tempo no ensino superior, dois na Madeira e dois em Lisboa, em 2015. É de salientar que esta família tem sido amplamente ajudada por diversas instituições quer regionais quer nacionais, nomeadamente pelo Grupo Sousa, bem como por alunos da Universidade da Madeira (os mestrandos de 2014-2015, oirentados pela professora Teresa Nascimento).