Biblioteca do Conservatório com plano de actividades para todas as idades

Foto DR.

A Biblioteca do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira tem funcionado, à semelhança de muitas outras escolas, essencialmente como uma estrutura de apoio ao estudo aos alunos, mas nos dois últimos anos tem apresentado um plano de actividades mais abrangente e cativador de públicos que é digno de nota.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, sob a coordenação da professora Helena Aldinhas, apresentou, no ano lectivo 2017/2018, um plano bastante vasto e arrojado e que engloba campanhas de recolha de livros, visitas de estudo, exposições, concursos, ateliês de escrita criativa, saraus de poesia, Hora do Conto, Clubes de leitura, “à conversa com” convidados que falam de livros ou sobre livros, sessões de cinema entre outros e que faz com que este espaço do Conservatório passasse a ter uma maior visibilidade no contexto pedagógico desta escola.

No próximo dia 24 de maio está prevista uma sessão de cinema pelas 18h00, com a projecção de um dos filmes da colecção de John Ranalow oferecida à Mediateca do Conservatório pela Associação de Amigos do Conservatório de Música da Madeira (AAMM). A entrada é livre, mediante pré-inscrição.

No dia 25 de maio a Biblioteca estará representada na Feira do Livro, com a “Hora do Conto”, dinamizada pela “Avó Luísa”. Já no dia 29 de maio decorre a sessão de encerramento do projecto “Baú de Leitura”, no Museu da Eletricidade – Casa da Luz, entre as 14h e as 17h00 e no qual os alunos do Conservatório irão desempenhar as performances vencedoras, decorrentes do “Concurso de Declamação de Poesia”, que decorreu no passado dia 23 abril, organizado no âmbito do plano de actividades da Biblioteca e que se sagrou num verdadeiro sucesso.

As actividades são abertas a alunos, à comunidade educativa e demais público interessado e podem ser acompanhadas através do site oficial do Conservatório.