Peça de teatro sobre riscos e oportunidades da internet exibida hoje no Fórum Machico e Ponta do Sol

A Madeira acolhe a segunda edição da peça de teatro ID – A Tua Marca na NET 2.0, uma iniciativa do Centro de Internet Segura (CISpt) que, de forma lúdica, pretende sensibilizar os jovens para os riscos e oportunidades associados ao uso da Internet.

Integrada no programa Comunicar em Segurança, a peça ID – A Tua Marca na NET 2.0 será apresentada na Madeira, no Fórum Machico e no Centro John dos Passos (Ponta do Sol), hoje, dia 17 de maio, pelas 10h30 e pelas 15h00, respetivamente.

O interesse e adesão do público jovem tem suscitado muita procura, pelo que está prevista a presença de mais de 400 alunos.

As receitas angariadas revertem para uma causa solidária, anualmente apoiada por este projeto.

Dada a relevância que esta temática assume em termos da política educativa regional, o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente na estreia da peça na atuação agendada para a Ponta do Sol.

O projeto, fruto de um consórcio nacional, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, traz três rostos conhecidos da televisão nacional. Pedro Górgia, o ator de “Morangos com Açúcar” e “Jardins Proibidos”, Alexandre da Silva, uma das caras da série humorística da SIC “Malucos do Riso”, e Tiago Aldeia, da novela “Doce Tentação” da TVI, constituem o elenco desta aposta no teatro educativo.

O Consórcio CISpt, constituído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Direção Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação PT e a Microsoft, promove a utilização segura da Internet, consciencializando deste modo a sociedade para os riscos associados à utilização das redes digitais.