Padre colombiano Leonardo Roa alerta: pais não devem dizer aos filhos que estão sozinhos mas com Jesus e Maria

Fotos FN.

O Renovamento Carismático Católico – Diocese do Funchal promoveu hoje, pelas 19h00, uma celebração litúrgica orientada pelo padre colombiano Leonardo Roa Torres, que está de visita à Madeira.

A habitual reunião das quartas feiras do RCC contou já com a presença do sacerdote convidado que vai permanecer na Madeira até finais de junho, com diversos encontros agendados nesta cidade e até mesmo em São Jorge.

A Igreja do Colégio teve sala cheia para assistir à missa de Leonardo Roa Torres e o responsável pelo RCC na Madeira, com o assistente diocesano, padre Óscar.

O sacerdote colombiano alertou para os perigos da tentação do homem querer ser maior que o outro homem, num desejo incontrolável de sobressair.

Mas a tónica principal do discurso do sacerdote incidiu na necessidade de os cristãos experimentarem mais o amor de Deus. Uma dessas experiências, que assegura fortaleza, é rejeitar sempre a ideia de que alguém está sozinho, mas sim com Jesus e Maria. Aliás, recordou uma prática comum dos pais de dizerem aos filhos “fiquem sozinhos que já voltamos…” Em contraponto,  defendeu que os pais deverão sempre dizer, “fiquem com Jesus e Maria, porque é uma experiência de Deus que fortalece”. O mesmo acontece com quem vive só. Nunca está na solidão porque tem “o abraço de Deus Pai que é amor”.

O padre Leonardo Roa Torres tem diversas iniciativas agendadas para os próximos dias na Madeira, nomeadamente na Capela do Bom Jesus, nesta sexta feira, e ainda no Imaculado Coração de Maria, entre outras ações, podendo os interessados seguirem a página do Facebook do RCC-Diocese do Funchal.