Muro reforça segurança em habitações e via pública de São Gonçalo

CMF- Segurança São Gonçalo
O vice presidente da CMF, Miguel Gouveia e o presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, visitaram as obras de construção de um muro para maior segurança dos apartamentos e da via pública.

A construção de um muro de suporte veio beneficiar toda a área envolvente à Rua Caridade Pestana, em São Gonçalo, garantindo, com essa intervenção, a segurança de um dos edifícios habitacionais da Urbanização de São Gonçalo, bem como da via pública. O vice presidente da Câmara do Funchal e o presidente da Junta de Freguesia, visitaram o local.

Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro das Obras Públicas no Município, realça “que o muro vem conter a deslocação de terras, representando uma solução eficaz para travar a erosão do terreno, especialmente perante condições meteorológicas adversas.”

O autarca explicou, também, que “a intervenção teve origem num pedido de audiência por parte dos moradores. O que fizemos foi avaliar a situação ao terreno e, uma vez legitimada a relevância da intervenção em termos de segurança pública, avançámos para a sua concretização, garantindo um local de passagem protegido, principalmente aos moradores do edifício, mas também para quem usufrui da rede de transportes públicos nas imediações.”