Cabral Fernandes e Rui Nepomuceno distinguidos no Dia do Advogado

Cabral Fernandes.

No dia 19 de maio, dia de Santo Ivo, padroeiro dos Advogados, na Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado -que este ano se realiza no Algarve- receberá a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, o advogado madeirense José Manuel Cabral Fernandes.

A Medalha de Honra da Ordem dos Advogados foi criada por Deliberação do Conselho Geral, de 16 de Abril de 2004, e é o galardão destinado a distinguir os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia, ou que, pelo exercício empenhado de funções ao serviço da Ordem dos Advogados portugueses, nomeadamente no âmbito dos seus órgãos, tenham contribuído relevantemente para o reforço e prestígio da Ordem e, bem assim, a distinguir os cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes na defesa do Estado de direito ou à advocacia.

Rui Nepomuceno é colaborador do Funchal Notícias.

No mesmo dia será também entregue a Medalha de 50 Anos de Inscrição ao advogado madeirense Rui Nepomuceno.

Recorde-se que Rui Nepomuceno já havia sido agraciado em 2010 com a medalha de honra da Ordem. O feito agora alcançado (50 anos de inscrição) é igualmente assinalável e não está ao alcance de todos.